Objetivos Mapear atividades da equipe de qualidade avaliando volume, frequência e perfil; Redimensionar a área em função da demanda identificando pontos de gargalos e oportunidades de enxugamento; Avaliar capacitação da equipe; Reorganizar e redistribuir atividades considerando o Sistema de Gestão Automotivo e Controle de Qualidade; Definir novo modelo de operação e proposta de estrutura; Estabelecer plano de transição para novo modelo. Desafios Desenvolver lideranças intermediárias na estrutura; Focar em planejamento e controle das atividades, visando a prevenção de problemas e a melhoria de desempenho; Resgatar o padrão de qualidade reconhecido pelos clientes no passado. Entregas Criação de funções de coordenação; Distinção das atividades de Controle de Qualidade e Gestão da Qualidade; Foco no desenvolvimento de produtos – prevenção de problemas nos estágios iniciais de desenvolvimento; Eliminação de redundâncias e atividades desnecessárias; Migração de atividades que não deveriam estar sob responsabilidade da área de qualidade; Redimensionamento da carga de trabalho; Implantação da nova estrutura e modelo de atuação. Alguns Indicadores de Resultados 15% de redução de custos 8,8% de aumento de capacidade 28% de aumento na produtividade 228,3 horas/mês economizadas com trabalhos redundantes 98,2 horas/mês economizadas com atividades direcionadas para áreas mais especializadas.